Como fazer .......BISCOITOS GLOBO!!!!!!

AAAh, que vontade....os cariocas que acompanham meu blog devem estar com a'gua na boca, ne' nao gentee???? Entao, acompanhem o processo de producao do biscoito. Quando vi que o cara deu simplesmente a receita TODS no video, nem acreditei.....Tentei "traduzir" a receita pra uma quantidade mais "caseira" e conclui o seguinte ( ainda nao testei - quem quiser experimentar com outras quantidades, pode fazer e me mandar uma mensagem que eu atualizo aqui, ok?)

Os ingredientes EU ACHO que sao:


  • Polvilho azedo (1 quilo) misturado com 2 colheres de sopa de sal e 1 colher de sopa de acucar
  • Escalde com Agua e "gordura"  ferventes ( eu imagino que nao seja oleo e sim gordura hidrogenada tipo Crisco ( 1 copo de agua e 1 copo de gordura fervendo)
  • Misture e ponha na batedeira 10 minutos
  • Adicione 1 copo e meio de leite frio
  • Acerte o ponto do sal e do acucar
  • Bata por mais 10 minutos
  • Deixe a massa descansar 15 minutos
  • Coloque mais agua pra dar o ponto ( tem que ser meio mole, tipo massa de bolo mas mais durinha um pouco) e bata mais um pouco
  • Adicione 4 ovos e bata por mais 5 minutos ate' dar o ponto, encha um saco de confeitar e faca os circulos. Asse por 15 minutos em 160 graus Celsius ou 320 graus Farenheit.
TESTEM AI GENTE!!!!!!!!! 


Nesse segundo video voce ve melhor a consistencia da massa antes de enrolar, e aprende mais sobre a historia desse biscoito maravilhoso: 




Comments

Popular Posts